Por quê?


Desvirginando o blog, deixá-lo-ei nítido o motivo o qual levou-me a criá-lo.
É fútil, desastrosa e inútil, a meu ver, a necessidade de expressar emoções e ideias a terceiros quando isso te acrescentará tão somente em uma emoção temporária de alívio. Posteriormente, quando os problemas que decidiu relatar a curiosos de plantão interessados na vida alheia, te abalarem tanto quanto o grito de um mudo entenderá o que quero eu dizer com fútil, desastroso e inútil.
Pois bem, aqui me vou envolto neste ciclo vicioso. Sou o tolo que perfura o pé no mesmo prego várias vezes, o cego que constantemente num tombo vai ao chão, por ignorar o degrau que há na própria casa. Contudo, sou a ave que mesmo em presença ao predador, aventura-se nos mais desfavoráveis terrenos, em busca de alimento.
Nada traz-me aprovação alheia além de recompensa emocional e mesmo entendendo isso como algo desnecessário, senti-me persuadido a expor ideias que há muito permaneceram guardadas em meu ser, ideias responsáveis por longos períodos de reflexão, indagação, revolta e tristeza.
Nada aqui descrito deve ser tido como verdade absoluta. O conteúdo que aqui explanarei terá como base minhas observações e conhecimento que, previamente avisando, não é lá grande coisa.

"Só sei que nada sei." Sócrates

Um comentário:

  1. cada vez que se fura o pé no mesmo prego e no mesmo lugar, dói menos, acredite...

    ResponderExcluir